A Girl Natural

(1° ao 5° ano)

No Ensino Fundamental I da UEB, o aluno tem acesso a uma nova leitura de mundo, introduzida num contexto gradativo de sistematização das situações de aprendizagem, permitindo a sua interação no mundo que o cerca. Uma fase desafiadora para educadores e pais, momento mágico na vida de cada criança, onde a palavra educar se mostra num sentido mais amplo, pois a educação não é uma ciência exata, de fatos, mas repleta de possibilidades. O aluno passa a ser avaliado continuamente, ao longo do processo ensino aprendizagem, de forma contextualizada, possibilitando o aprimoramento de suas habilidades de forma interdisciplinar.

Mochila

(6° ao 9° ano)

O ensino fundamental II da UEB tem como meta o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos voltados para o aprimoramento de habilidades e competências e a formação de atitudes e valores, priorizando o pensar, o saber e o ser. A proposta pedagógica de trabalho por projetos, e de forma interdisciplinar visa instigar a curiosidade do aluno para que busque respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas. Utilizamos um material de apoio didático, com o objetivo de auxiliar o aluno a enfrentar os desafios do mundo atual de forma criativa, flexível e cooperativa. A avaliação é parte integrante do processo ensino/aprendizagem. Propõe uma reflexão critica sobre a teoria e a pratica, fornece subsídios ao trabalho docente e, principalmente, auxilia o aluno a compreender o mundo em que vive para que usufrua dele e esteja preparado para transformá-lo.

Brincando com fósforos

Educação Infantil

​

A Educação Infantil é uma fase muito importante, a base na vida da criança. Ainda hoje alguns têm a ideia que Educação Infantil é para brincar… e sabemos que é muito mais que isso. As crianças desenvolvem a relação com o aprendizado, em um modelo mental que acompanhará toda a vida. Neste momento a escola tem que ser uma fonte de desafios saudáveis, de conquistas, de explorar objetos, cores, sabores e sensações. A UEB apresenta e estimula as crianças para esse universo, repleto de curiosidades e experiências diversas, trazendo a inovação pela criatividade. Convidamos aos pais para, juntamente com seus filhos, experenciarem esta linda fase de descobertas!